terça-feira, 29 de junho de 2010

Corujas

" Lendo sobre as nossas amigas corujas, vi que minha admiração (já ha um certo tempo) tem um certo sentido, acho que pareço com um coruja em algumas coisas. Não que eu coma pequenos roedores inteiros e vomite os restinhos depois. O certo é que corujas costumam tirar uma soneca durante o dia (eh sempre que eu posso...) podem parecer lerdas e bobas mas estão sempre prestando atenção em tudo (Sim eu presto atenção, tento não ser um papagaio). Em algumas culturas são símbolo de sabedoria e de espiritualidade (He alguns dizem que sou "sábio" ai ai ai"), já em outras, o canto da coruja significa que algum acontecimento ruim está proximo ("Já me chamaram de pé frio também), não enxergam bem de perto mas, possuem otima visão se distancia for maior e se a luz no ambiente for pouca (Sim tentar enxergar longe me faz ver o todo, e na escuridão do nosso "Eu" ). Tem hábitos noturnos e audição aguçada.(Sim á noite estou ligadão, e meu ouvido é bem legal...).

Enfim corujas e araras azuis não são tão comuns quanto pardais...

... pelo menos na minha janela não.


4 comentários:

  1. Interessante esta comparação que você faz de você mesmo com a coruja, vê-se que se trata de um rapaz de bom humor, isto é bom. Amei as fotos das corujas, são lindas.

    Se acreditas "en brujas"
    se tens encanto e magia,
    por certo que as corujas
    serão pra ti companhia.

    Um grande abraço,
    Hull

    ResponderExcluir
  2. Hull acho as corujas lindissimas, faço veterinária não vejo a hora de ver uma de perto! E sim eu tenho bom humor em praticamente todas situaçoes, e rir de nós mesmos é um bom exercício para ser uma pessoa mais tolerante e mais agradável. Obrigado por ler e comentar! adorei a poesia das corujas! Grande abraço Ben

    ResponderExcluir
  3. nossa, amei tudo o que disse sobre as corujas, tenho muita vontade de ver uma de perto, e talvez quem sabe pegar uma na mao(acho isso meio impossivel, mas nunca tirarei isso de mente)
    bom, completando amo corujas e tudo o q vc disse sobre vc e as corujas ate esta parecendo eu, kkkk
    Aline Correa do Prado(Lilih Love -Radio comunitaria matinal fm)

    ResponderExcluir
  4. Qual a raça dessa 1ª coruja mara aew? :3

    ResponderExcluir

Comentem, perguntem, elogiem, critiquem, mas sejam verdadeiros...