quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dicionário de Leonardo

Leonardo meu nobre amigo, pessoa que admiro muito traz consigo um vocabulário único, que só quem convive com ele como meu primo Esdras e algumas garotas sabem do que eu estou falando.
Vou apresentar para vocês um pouco desse Dialeto inventado e ressusitado por Leonardo.
Não Leonardo Da Vinci mas, o nosso Leonardo Silva.





DREGUEDÊ:
Vindo Talvez do francês, a palavra e plurisignificativa. Na maioria das vezes é empregada como substantivo/adjetivo. Usado para pessoa que cria problemas, indesição, situação de dúvida, ou o vulgo Cú doce.
Por exemplo: " Aquela garota fica cheia de Dreguedê pra cima de mim.





Xindaca: Essa palavra é para ser usada na hora em que se vê algo realmente estranho que não pode ser classificado como bonito ou feio, é geralmente usado para adjetivar lugar como por exemplo: você mora numa xindaca. " Onde fica essa Xindaca?




Beweza: Retirada do dialeto Dudulatim, essa palavra é usada como cumprimento para pessoas muitos especiais, geralemente ás pessoas que se cumprimentam assim são amigas e fazem parte de um grupo. 
 Integrando amigos á outros amigos. "Beweza? Sim cara tudo Beweza e contigo?







Dança-de-Rato: Esse termo é um dos mais usados, e não deve ser interpretado ao pé-da-letra. O termo exige sabedoria rsrs e estudo para ser usado corretamente. È usado para situações estranhas que necessitam de resolução, usado para exprimar uma equação, um problema muito forte, uma bagunça, desordem. O congresso Brasileiro é literalmente uma Dança-De-Ratos (No plural apenas a palavra RATO já que a dança é uma só). Evite usar quando a situação não for realmente ruim, e tente organizar a vida para não enfrentar dança-de-rato.


EM BREVE MAIS PALAVRAS
OBRIGADO

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk... esse Leo é phoda mesmo agora eu entendi as Frases Loucker's q ele fala. soh ele mesmo gente Boa de mais!

    ResponderExcluir

Comentem, perguntem, elogiem, critiquem, mas sejam verdadeiros...