domingo, 22 de janeiro de 2012

Religiosos Ateus e Atoas

Opa tudo bem com vocês? Esse assunto de religião e discutir "Deus" está bem na moda, bem presente.
E não escrevo esse texto por esse motivo, embora essa onda de discussões tenham feito com que eu fizesse mais perguntas. Que eu me permita ao invés de simplismente aceitar as coisas eu possa questionar e conhecer  um pouco sobre elas.

Pense na seguinte situação:
Você chega na casa de amigos às 15 horas da tarde, e eles estão assistindo um filme de 2 horas e 30 minutos, que começou as 14 horas. Ou seja você perdeu 1 hora de filme, você vai assistir o resto mas, entender por completo, você nunca vai entender.

É assim que eu me sintia um pouco com religião. Eu ia na igreja Católica por exemplo, e eu fazia e repetia uma série de ritos, que eu não entendia. Um dia aquilo perdeu o sentido pra mim.
A pregação em si, o ensinamento quando bem passado, era útil pra me tornar um ser humano melhor.

Ai tem gente que diz o seguinte: -Ah na Igreja Evangélica eu me sinto melhor, eu sinto a presença de Deus. Vamos pensar: A Igreja dele com ar Condicionado, uma puta estrutura de som, uma banda incrível, hinos com melodias e arranjos de emocionar a à qualquer um, quem não fica "EMOCIONADO", quem não se sente bem em ouvir bem alto "IRMÃO A SUA VIDA VAI MUDAR AGORA", "IRMÃO PEÇA PERDÃO A DEUS E SUA VIDA RECOMEÇA AQUI", isso é muito bom de ouvir. Não digo que isso não seja de "Deus", olho pelo seguinte ponto: -Isso torna as pessoas melhores?

Ae tem aquela gente que é Ateu, e tem sua vida para tentar provar para os outros que "Deus" não existe. Acho que viver negando, argumentando contra, é meio pesado, não serve pra mim.
Mas também ver "religiosos" olhando torto para "Ateus" e os chamando de "Marionetes do CApeta" ( Pô isso daria um bom nome de banda) não acho legal.

Vamos a ideologia. Eu estou fazendo um texto, com algumas críticas e tals, tenho conhecidos que diriam algo parecido com o que citei acima. "Ah, é O "Diabo" te controlando pra você ser "REBELDE" E "QUESTIONAR". Olha sinceramente? Pra mim essas coisas são fantasiosas.

Acredito que existem pessoas boas e más. Que fazem o bem ou o mal.
A gente sabe, quando olhamos pra nós mesmos nossa essência. A gente sabe quando foi falso, quando agiu de má fé, quando quis aparecer, quando humilhou enfim, sabemos dos nossos atos.


Eu não venho aqui afirmar que "Deus" não exista, ou que "tal religião seja boa ou ruim" nada disso.
Acredito que existe um criador, a natureza é muito perfeita, tudo isso veio de algum lugar, mas nem eu nem você sabe explicar com "Certeza" como foi ou quem fez. Se "Deus" não quisesse que a gente perguntasse, teria nos feitos "simples e puros" como os animais.

Não sou um conhedor da Bíblia, leio regularmente, mas sabe como gosto de ler? Sem ataques emocionais. É um livro que quer contar histórias, e quer ENSINAR, e não me EMOCIONAR. Algumas passagens são bonitas e emocionam? Sim concordo, mas temos que estar raciocinando o que está sendo passado, que pra mim é o mais importante.

Se "Deus" e "Jesus" fosse visto de forma mais "filosófica" e menos "mística/sobrenatural" acho que atingiria mais as pessoas que questionam esse assunto.


Se olharmos á fundo vemos que, "Deus" é criado de forma particular para cada pessoa. Sim. Por exemplo: Pra algumas pessoas "Deus é Forte e Vingador ( tipo Galo)", para outros "Deus é bom e misericordioso". Outros dizem: -Ah "Deus" olha é o coração, não liga se a gente beber cerveja" (Provavelmente esse ser bebe cerveja). Ou "Deus" olha coração não liga pra que música você escuta ( eu escuto Iron Maiden, que tem fotos estranhas na capa, meu "Deus" seria assim, não ligaria pra que tipo de música eu to escutando).


Ae vem aquele argumento -Ah Ben, você não conhece a "Verdade", "Conheça a verdade e ela vos liberta-rá." Libertar dentro de uma série de opressões e renúncias.




Quer ver um exemplo:
Uma das coisas que mais destrói o ser humano, que é uma "DESGRAÇA", é a bebida alcoólica.
Ow, se você bebe socialmente com os amigos, beleza mas um conselho tome cuidado! A mesma cerveja que traz sua "ALEGRIA" é a "DESGRAÇA" de muita gente.
Ae vem gente me dizendo: -Nó cê parece "Crente" nem bebe cerveja! Eu não bebo não por causa de desagradar a "Deus",  "Deus" me deu inteligência pra analisar e ver se aquilo é bom ou não pra minha vida, se eu decidir encher a cara um dia é por que eu quis e não por que "O Capeta" me chamou pra tomar uma.
É muito mais fácil culpar o "COISA RUIM" pelos milhões de alcoólatras, do que pensarmos no problema racionalmente como seres humanos e tomar atitudes contra.
Outro ponto, às vezes a pessoa tem dificuldades de parar de beber. Ae chega um religioso nela e tals, e troca idéia e fala de "Jesus" e leva pra "Igreja" e tals e o cara se restabelece. Foi um milagre de "Deus"? Ao meu ver: NÃO! Tudo é milagre, tudo é Deus. Mas "Deus" não ia se materializar e carregar o bebum no colo, sabe por que? Ele já criou HUMANOS pra isso, criou coisas como: -Amizade, Conselho, carinho, atenção, Médicos, Psicólogos. Enfim deixu tudo aqui pra gente usar e fazer o "MILAGRE" acontecer.

Então quer saber minha religião? Eu não sou Ateu, talvez o termo mas apropriado seja "ATOA" não sigo nenhuma, todas são igualmente "Maravilhosas e Pécimas", acredito no que o SER HUMANO faz por sua vontade. Outra coisa que escuto muito: O cara mata e estrupa e diz: - Foi o Diabo que entrou em mim! (Vá se fu!@#$)


Um pensador disse assim:
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."

Galera é isso então: espero não ter "CONCLUÍDO" o texto.
Segue abaixo um video que gostei de um Pastor:



http://www.youtube.com/watch?v=i-2UR2H4MVM&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, elogiem, critiquem, mas sejam verdadeiros...