terça-feira, 20 de março de 2012

TRÂNSITO

O que vim contar à vocês não é nada novo, você ja ouviu falar sobre isso, pode até ter refletido um pouco e depois rapidamente se esqueceu... Mas não se desanime de ler o texto, respire! Podemos?

Todos os dias pela manhã depois de me arrumar, tomar um café, pego o carro e sigo à caminho da faculdade, que fica a uns 8 quilometros de minha casa. E todo dia tenho que enfrentar uma verdadeira guerra: O TRÂNSITO. Não reclamo quanto ao meu transporte, tenho um conforto, vou no meu carrin, escutando "Milton Nascimento" "Teatro Mágico", "Ben-hur Oliveira" e por ae vai. O problema é agressividade do trânsito.
E tem uma frase clichê que diz: "O trânsito é feito de pessoas". E é isso que me preocupa, as pessoas fazem o trânsito ficar agressivo. O Monstro da Pressa encoraja os "pastéis" e super-estima o "fodões".
Gosto muito de dirigir e sigo tudo que meu "instrutor de auto-escola" Ricardo me ensinou, e olha que ja tenho uns 4 anos de carteira...
Belo-horizonte é uma cidade bem sinalizada ao meu ver, tem placas, ruas sinalizadas...
E eu sigo praticamente 100% do que elas pedem... Lógico que não sou uma tartaruga no trânsito, que para duas vezes na esquina quando vê a placa "PARE"(apesar de ser o certo).
E digo mais, sempre que posso faço uma gentileza, que apesar de não ser "Obrigação" (acredito que "NADA" é obrigação), geram frutos bons, "GENTILEZA GERA GENTILEZA" (e gente folgada também).
 O fato é que sempre que estou dirigindo, noto como às pessoas são arrogantes, estúpidas, EGOÌSTAS. Pensam que são donas do trânsito, que SEMPRE é a vez delas...
Fico bastante chateado quando alguém me corta com grosseria, ou não sinaliza e entra na minha frente correndo, toma minha vaga no estacionamento etc...
Sim talvez eu seja um "Bobo" no trânsito... mas pergunto à vocês:
- O que é ser "ESPERTO" então?
Abrindo um pouco o "leque" da conversa, quero falar sobre os "ESPERTINHOS"...
Somos um dos países com maior corrupção do MUNDO, aqui se rouba de tudo, de qualquer forma, de qualquer pessoa, as IGREJas não me deixam mentir, ah o por falar de Igreja EITA Povo abençoado! Vai ter gente "ESPERTA" assim lá na sauna do Capeta...
Retomando, os espertinhos são esse tipo de gente que quer levar "Vantagem" em tudo de forma "ILEGAL", e isso acontece nas pequenas coisas, " AH vou levar isso embora, não tem ninguém olhando", "Ah vou beijar essa mina aqui, minha namorada nem vai ficar sabendo", "Ah vou levar uns papel higiênico desses lá pra casa, a escola tem tantos"... e no trânsito... (REEETOMANDO) eles estão por todo lado, como diz aqui em Minas eles "Fingem de ÉGUA" "Dão uma de JOão Sem-BRAÇO" e vão ae levando suas "vantagens diárias".
Vou generalizar uma coisa triste: "Nós Brasileiros não temos "MORAL" de reclamar por exemplo, de nossos Políticos" eles são nosso reflexo. Se estivessemos no lugar deles faríamos exatamente o mesmo que fazem...
Vamos tentar ser ao menos "coerentes", nós vigiar...
Não vamos agir certo só quando alguém estiver olhando, ou perto da polícia, ou por que "Papai-do-Céu" castiga...
Niguém é perfeito mas para se respeitar o próximo não é preciso ser perfeito.

E vou dormir pra "DIRIGIR" mais amanhã cedo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, perguntem, elogiem, critiquem, mas sejam verdadeiros...