terça-feira, 10 de julho de 2012

Amanhontem

Acordei hoje...
e por um instante pensei que fosse ontem,
e se eu voltasse a dormir, eu acordaria amanhã, ou hoje?
Hoje seria ontem? E o amanhã seria agora?
E agora? Onde estou?

Tudo denúnciava sua ausência,
mesmo evitando pensar, seu espaço está ali...
Cheio? Cheio de vazio? Faltando tudo ou existindo o nada?

Não sei meu próximo passo,
tenho que andar, mas qual o caminho?
Estou querendo certeza em coisas incertas?
Certas vezes eu acerto, e também erro certas vezes...
Estaria eu, certamente errado?

Junto o que sei, e faço pra mim
uma máscara, um escudo e uma espada.
Defendo, ataco e me escondo.
Como faço pra sair dessa luta por um round?

Tempo não volta...
Não digo por ter saudade do que passou,
mas sim por que o presente vai virando passado tão rápido,
a gente ganha o presente e o tempo toma, como um invejoso...

Acordei hoje...
pensando ser ontem,
será que se eu dormir, acordarei amanhã?
Mas o amanhã seria hoje, agora! E agora?

2 comentários:

  1. Adorei!!! Gosto muito de brincar com o tempo... acho que é por isso que envelheço mais devagar...
    Mas temo o tempo que nos toma o presente "como um invejoso"...
    De toda forma ganho presentes preciosos do tempo, como ler vc!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreve maravilhosamente bem Elaine , fico feliz quando voce lê e gosta dos meus textos! Grande Beijo!

      Excluir

Comentem, perguntem, elogiem, critiquem, mas sejam verdadeiros...